logo RCN

Concessionária chinesa chega em Criciúma

  • Foto: Internet/Reprodução -

Marca de automóveis híbridos e elétricos será inaugurada no final do mês

A montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) está concluindo a construção de uma de suas primeiras entregas no estado. A nova carregada está situada na avenida Centenário, em Criciúma, e tem previsão de inauguração no final deste mês.

A empresa chinesa tem como objetivo expandir sua presença por todo o país. "Nosso objetivo é ter cobertura de 100% em todo o Brasil. Serão 28 grupos de participantes abrangendo todos os estados do país", revelou o CEO da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos.


O futuro dos carros híbridos no Brasil:

De acordo com Ramos, os primeiros veículos híbridos que chegaram ao Brasil tiveram como foco principal a redução do consumo de combustível. "Eles reduziam o consumo, mas não ofereciam bom desempenho, e todos querem um carro que seja eficiente e ao mesmo tempo potente", afirmou.

No próximo ano, a empresaá iniciará a produção nacional na fábrica adquirida da Mercedes-Benz, localizada em Iracemápolis, no interior de São Paulo. "A fábrica já está pronta, mas está sendo adaptada para produzir um SUV aqui no país", declarou Ramos.

"Para os carros de alto volume de vendas, a ideia é produzi-los em Iracemápolis. Já os veículos que atendem a um perfil específico de consumidor poderão continuar sendo importados", acrescentou.

Segundo o CEO, a fabricação nacional de um carro totalmente elétrico deve ocorrer no futuro, principalmente quando houver uma infraestrutura adequada para a recarga desses veículos. "Acreditamos que levaremos algum tempo até que os veículos elétricos ultrapassem os híbridos", revelou.


Foto: Internet/Reprodução
TCESC prossegue com suspensão do alargamento de praia de Florianópolis Anterior

TCESC prossegue com suspensão do alargamento de praia de Florianópolis

Em ação de prevenção contra enchentes, Jaraguá do Sul realiza mais de 100 obras Próximo

Em ação de prevenção contra enchentes, Jaraguá do Sul realiza mais de 100 obras

Deixe seu comentário